Sobre nós

A Floripa Free Tour é empresa baseada nos modelos de guiamentos turísticos que já vem ocorrendo em outras cidades do mundo, inclusive em algumas capitais do Brasil. Guiamentos turísticos a base de GORJETAS e Personalizados.

Agora aqui, com a “Floripa Free Tour”, aceitamos Gorjetas!

No final, você  paga o quanto o passeio valeu para você.

Trabalhamos às 4ª, 6ª e sábado.

Os passeios “Desterro” e Turismo de Experiência -“História para Todos”  são  agendados pelo site www.floripafreetour.com.br.

 

Esperamos a sua visita!

 

Nossos Objetivos

Promover turismo acessível às Pessoas com Deficiências como estratégia de Inclusão Social, por meio de Passeios Turísticos pelos principais atrativos da Ilha de Santa Catarina. Visando com isso:

  • Consolidar o direito da Pessoa com deficiência a atividade turística;
  • Proporcionar o acesso ao patrimônio histórico, social, cultural e natural em Florianópolis;
  • Fomentar melhorias acerca de acessibilidade e mobilidade urbana.

Sou Guia de Turismo. Tenho os idiomas de LIBRAS e francês. Conheci diversos países e cidades, participando de diversos free tours. Adoro viajar e aprender mais sobre diferentes países e culturas. Sou carioca, moro a 19 anos em Florianópolis. Será um prazer de guiá-lo na Ilha da Magia.  

Tenho como meta promover o turismo de acessibilidades às pessoas deficientes, proporcionando lazer, cultura e entretenimento.

Cadastur: 24.024361.96-5

Roteiros

Desterro

floripa

Fonte: “Florianópolis – Memória Urbana”, de Eliane Veras da Veiga.

O passeio no centro histórico possibilitará a você conhecer as histórias interessantes que a “Desterro”,
atual Florianópolis, viveu nos séculos passados. O charme de antigamente, que ainda ela proporciona
caminhando pelas suas ruas de outrora. A Catedral Metropolitana; O Palácio Cruz e Sousa; Mercado Público, Alfândega; e muito mais….

 

Venha rememorar Desterro!  Passeio por Gorjeta!

O city tour tem duração de 1h30min 

Quando? Todas 4ª, 6ª e sábado

Onde? Encontro na Praça Fernando Machado

Que horas?  10h da manhã

Recomendações:

  • Use roupas e tênis confortáveis;
  • Protetor solar,
  • Leve água; use boné/chapéu/óculos escuros.

 

Roteiros personalizados 

Turismo de Experiência

O objetivo do turismo de experiência é estimular o envolvimento com as comunidades locais, o aprendizado de novas atividades através da arte de explorar os sentidos, como a produção de artesanato, práticas gastronômicas, realização de esportes, aventuras, brincar com o folclore local e conhecer as práticas religiosas, assim envolver o turista em uma atividade em que ele é o personagem principal.

 

06.psd

Clique aqui para ver o folder do Turismo de Experiência.

 

Turismo acessível como experiência para todos aqueles que fazem turismo comum

Mais uma citação da Floripa Free Tour no site  http://www.zuccaratto.jor.br/blogs/turismo-e-cia/turismo-acessivel-como-experiencia-para-todos-aqueles-que-fazem-turismo-comum/

 

“Agora, a mais inusitada delas, batizada com a denominação de “História para todos”, rompe de uma vez por todas com qualquer possível mesmice encontrável naquelas citadas antes. Afinal, ela oferece a oportunidade para se integrar a passeios voltados ao atendimento de pessoas com necessidades especias. Que tal acompanhar um grupo de mudos e surdos conhecendo um museu? Ou um de cegos indo a um jardim botânico?

Foi com esta intenção que a agência de turismo receptivo Floripa Free Tour passou a oferecer este tipo de programação àqueles ditos “normais”, possibilitando a estes viver emoções singulares: assistir a descrição de objetos históricos com a linguagem de sinais; ajudar alguém a perceber com o tato o caule de um árvore; contribuir para a mobilidade daqueles com limitações físicas; manter-se dentro do ritmo ditado pelos mais idosos…

Tornar o turismo um prazer disponível a todos é um ponto fundamental dos processos de ampliação dos direitos de cidadania e de inclusão social. Ao mesmo tempo, cobrar dos responsáveis a adoção de todas as possíveis soluções de acessibilidade: construção de rampas, instalação de placas de identificação de fácil legibilidade e com informações em Braille; adaptação de espaços para o trânsito de cadeiras de rodas; e muito mais”.

 

 

A experiência de viver Floripa

A Floripa Free Tour foi citado no site www.embarquenaviagem.com, com a seguinte citação:

Ainda em São José fizemos um passeio pelo Centro Histórico, onde pudemos apreciar um pouco mais  da cultura e religiosidade local.

Em nossas andanças por São José, tivemos a oportunidade de conhecer de perto o  História para todos – Floripa free tour. Esta é uma parte muito bacana do projeto que visa promover turismo acessível a pessoas com deficiência como estratégia de inclusão social, por meio de passeios turísticos com a comunicação em libras, pelos principais atrativos da Ilha de Santa Catarina e Centro Histórico de São José. Desta forma, fica garantido o direito da pessoa com deficiência ter acesso a atividade turística,  ao patrimônio histórico, social, cultural e natural.

 

Para ler a matéria inteira, clique no link: http://www.embarquenaviagem.com/2016/01/26/a-experiencia-de-viver-floripa/

 

Outras matérias que falam sobre o turismo de experiência que citaram a Floripa Free Tour:

https://turismoadaptado.wordpress.com/2015/12/02/turismo-de-experiencia-em-santa-catarina-historia-para-todos-promove-roteiros-culturais-para-surdos/

http://www.queroviajarmais.com/turismo-experiencia-florianopolis-sc/

 

 

Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. A cidade tem uma população de 461 524 habitantes, de acordo com estimativas para 2014. A cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A Ilha de Santa Catarina está dividida em cinco regiões: central, norte, sul, leste e continental. Os bairros com maior concentração populacional estão nas regiões continental e central, seguidas pelas regiões norte, leste e sul.

Varrida por ventos muito variáveis, possui um clima subtropical úmido, que se caracteriza pela alternância de verões e invernos, e farta distribuição anual de chuvas.

 Florianópolis tem uma diversidade de belezas naturais, que envolve montanhas, mata atlântica, baías, enseadas, praias, lagoas, dunas, manguezais e restingas.

O plano da cidade originou-se a partir da Praça XV de Novembro, que se estende até o pé da colina onde se eleva a Catedral. A articulação dos bairros e subúrbios faz-se através de ruas ou avenidas, de longo e sinuoso traçado, entre o mar e as encostas dos morros. Apesar das sensíveis  modificações, que construções modernas introduziram, a paisagem urbana guarda ainda muito do aspecto arquitetônico colonial.

Muitos pescadores comerciais pequenos povoam a ilha. Os barcos de pesca, as rendeiras, o folclore, a culinária e a arquitetura colonial.

Vilarejos imersos em tradição e história, como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, ainda resistem aos avanços da modernidade.

Floripa, é assim carinhosamente chamada por seus habitantes!

Agendamento

Nome
E-mail
Telefones
Tamanho do grupo
Roteiros
Chegada
Saída

Parceiros

Álbuns Fotos